domingo, 11 de setembro de 2011

Completo Isolamento

Devido as fortes e incessantes chuvas que caíram desde o dia 6 de setembro, a cidade de Dona Emma ficou completamente isolada no final da tarde de ontem, dia 8 de setembro. Ocorreram inúmeros pontos com alagamentos, quedas de barreiras e deslizamentos de encostas de rios e morros. A Defesa Civil do Município obteve números alarmantes sobre a situação do Município. Registrou também o deslizamento de parte da pista e a interdição de um trecho da Rodovia Alessio Gadotti SC-490, rodovia esta que dá acesso ao Município de Dona Emma via SC-421.
Houve alagamentos nas Ruas João Hamm, em diversos trechos, Rua Floriano Guesser, Ribeirão Serrinha, Rua 1º de Maio, Rua Alberto Koglin e Rua Dona Anna. A SC-421 teve um trecho com alagamento próximo a divisa do Município com Presidente Getúlio, que impossibilitava totalmente a passagem de qualquer veículo.
Além dos alagamentos, o que mais preocupou a Administração Municipal, foram os inúmeros deslizamentos registrados.  Ocorreram deslizamentos na Serra do Urú, na localidade de Caminho Gavião, na Serra do Hamm, na localidade de Caminho do Posto em uma estrada que dá acesso a localidade de Quadro Novo – Presidente Getúlio e na localidade de Rio Caçador. Na SC-421 ocorreram deslizamentos que impediram completamente o trânsito, tanto no sentido para cidade de Presidente Getúlio quanto no sentido para cidade de Witmarsum.
Também foram registrados quatro casos de alagamentos em residências e uma residência foi interditada e a família deslocada para casa de familiares. Uma ponte de madeira para pedestres foi destruída pela água no centro do Município e juntamente com esta ponte também foi destruída a tubulação de água da Casan, ficando a população com o abastecimento de água comprometido e sem previsão para normalização.
O Bairro de Nova Esperança também teve a interrupção da telefonia fixa, ficando sem comunicação sendo que o local não é atendido por telefonia móvel.

              http://www.artvivafotodesign.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário